Futebol/Amistosos Internacionais - ( - Atualizado )

Bayern goleia Mönchengladbach e conquista torneio amistoso alemão

Mönchengladbach (Alemanha)

A equipe do Borussia Mönchengladbach e o Bayern de Munique decidiram neste domingo a final do torneio amistoso da Alemanha na Arena Borussia-Park, às 13h30 (de Brasília), após passarem por Dortmund e Hamburgo, respectivamente. O time bávaro conquistou com tranquilidade o título da competição amistosa com uma vitória por 5 a 1 em 60 minutos de bola rolando.

O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes chegando ao ataque e o Mönchengladbach tentando jogar de igual para igual frente ao campeão da Europa. Apesar disso, a superioridade técnica do Bayern foi decisiva e os bávaros abriram 3 a 0 com tranquilidade. Os gols foram marcados por Ribéry, aos 17 minutos, Lahm, aos 22, e Thiago Alcântara, aos 26. Foi o primeiro gol do brasileiro naturalizado espanhol com a camisa do Bayern.

AFP
Thiago Alcântara comemora primeiro gol pelo Bayern com Robben e Lahm
Ainda na etapa inicial, de pênalti, o Mönchengladbach diminuiu a vantagem. Aos 28 minutos, Herman disparou pela direita, partiu para o meio e sofreu um carrinho do lateral Contento fora da área, mas caiu dentro. O árbitro marcou a penalidade e o suíço Luuk de Jong cobrou, com categoria, no canto direito do goleiro Starke.

O Bayern continuou dominando a partida no segundo tempo e mesmo com a vantagem no placar pressionou o Mönchengladbach. Aos 10 minutos, Ribéry lançou para Robben para a área pela esquerda e o holandês, de cabeça, marcou o quarto gol do campeão europeu.

No minuto final da partida, Thomas Müller recebeu um cruzamento de Ribéry e mandou para o fundo da rede, selando a vitória que garantiu o título inédito ao Bayern de Munique.

O Borussia Dortmund foi o terceiro colocado do torneio amistoso, realizado desde 2009, após vencer o Hamburgo por 1 a 0 na manhã deste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade