Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Benfica contrata argentino Lisandro López e português Sílvio

Lisboa (Portugal)

Vice-campeão português, o Benfica fechou com dois reforços para a defesa para a próxima temporada. O zagueiro argentino Lisandro López e o lateral direito português Sílvio foram anunciados.

De acordo com o jornal português A Bola, o defensor que estava no Arsenal de Sarandí chegou por 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões). O jogador teve a multa contratual fixada em 35 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões).

Lisandro afirmou que outros clubes tentaram sua contratação. “Quando me disseram que havia a possibilidade de vir jogar em Portugal, havia mais clubes interessados, mas eu sempre quis o Benfica. Como gostava tanto do Benfica, o meu representante e a minha família tomaram comigo a decisão de vir para cá”, declarou.

O atleta de 23 anos citou a quantidade de argentinos no Benfica como um fator importante – quatro compatriotas do ex-Arsenal de Sarandí já integram o elenco dos Encarnados.

“Eu e o Pablo Aimar já nos encontramos algumas vezes e ele me disse que Lisboa era linda e que o Benfica era grande e mágico. Me aconselhou a desfrutar ao máximo e para aproveitar o fato de o Benfica, neste momento, ter muitos jogadores argentinos que podiam me ajudar na adaptação”, comentou.

Sílvio, por outro lado, chega por empréstimo do Atlético de Madri. O jogador, que já atuou pela seleção, chegou a passar pelas categorias de base do Benfica, mas estava na Espanha desde 2011.

“Foram 12 anos de Benfica. Fiz aqui toda a Formação e tenho muito boas recordações de jogadores e treinadores que ficaram meus amigos”, contou o lateral direito de 25 anos.

O atleta exaltou o clube que passou a defender. “Sempre acompanhei o Benfica e o Campeonato Português. Já estou há alguns anos fora, mas todos conhecem a realidade do Benfica. É um clube enorme, com grandes exigências. É o maior clube português e um dos maiores da Europa”, afirmou.

Montagem sobre foto Divulgação
Lisandro López e Sílvio, reforços para a defesa, já posaram com a camisa do Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade