Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Bolatti volta de empréstimo e espera definição sobre futuro no Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Principal contratação do Internacional em 2011, o volante Mario Bolatti tem futuro indefinido. Pouco aproveitado no ano passado, o argentino foi emprestado ao Racing no primeiro semestre deste ano para a disputa do Campeonato Argentino. O período em Avellaneda expirou, e o jogador deve retornar a Porto Alegre nesta semana – o que não significa que será aproveitado.

O principal motivo que pesa sua contra sua permanência no Beira-Rio para o segundo semestre é o excesso de estrangeiros. O elenco colorado já conta com outros três: Forlán, D’Alessandro e Dátolo. Um deles terá de sobrar na maioria dos jogos. No entanto, como Dátolo tem sido pouco utilizado por Dunga, há chance para que Bolatti seja reaproveitado. A avaliação da comissão técnica ocorrerá durante a semana, quando o jogador retornar.

Curiosamente, o rival Grêmio pode ajudar o Inter neste caso. Como também conta com quatro estrangeiros, o Tricolor lidera um movimento para pressionar a CBF a alterar o número de estrangeiros permitidos por jogo de três para cinco jogadores. O presidente da entidade, José Maria Marin, analisa a proposta gremista, mas o mandatário Tricolor, Fábio Koff, admite que as chances de a alteração na regra valer já para o Brasileirão de 2013 são pequenas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade