Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Botafogo e Vitória fazem confronto direto por vaga no G-4

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, Botafogo e Vitória medem forças nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegra aparece na terceira colocação, com 17 pontos, enquanto a equipe baiana ocupa a sexta posição, com 15 pontos.

Na rodada passada, os dois times participaram de empates por 1 a 1, mas com gostos diferentes. Para o Botafogo a igualdade diante do Flamengo, também no Maracanã, teve sabor de derrota, já que o rival conseguiu o seu gol no último lance do jogo. Já o Vitória arrancou seu empate diante do Coritiba, o único invicto da disputa, na casa do adversário, com o placar sendo bem comemorado pelos baianos.

Na visão dos dois times, os resultados do fim de semana devem interferir de alguma maneira no que acontecerá nesta quinta-feira. O Botafogo, por exemplo, prega o máximo de concentração para não ser surpreendido como aconteceu no último lance do clássico contra o Flamengo.

“O Botafogo planeja brigar pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores. Portanto, não podemos levar um gol nos minutos finais como aconteceu diante do Flamengo, pois assim acabaremos tendo os nossos planos prejudicados. É fundamental manter a concentração e ganhamos uma grande lição com o que aconteceu no Maracanã. Temos que colocar essa lição em prática já a partir do confronto com o Vitória”, diz o atacante Rafael Marques.

O treinador do Botafogo não pretende antecipar a escalação que vai mandar a campo. A tendência é manter a base que empatou com o Flamengo, mas ele pode dar uma chance de começar jogando ao atacante. Neste caso, Rafael Marques seria recuado para o meio-de-campo e Vitinho perderia a vaga entre os titulares.

Divulgação/Botafogo F. R.
Autor de três nesta edição do Campeonato Brasileiro, Rafael Marques alerta para perigos do Vitória

O Vitória, por sua vez, almeja conquistar seu segundo triunfo atuando como visitante. Fora de casa, a equipe comandada por Caio Júnior venceu o Náutico por 3 a 0, mas sucumbiu diante de Goiás e Grêmio, ambos por 1 a 0, e empatou por 1 a 1 com Coritiba.

“Sempre jogaremos com o pensamento de ganhar os nossos jogos, independentemente do campo em que estivermos atuando. Basta olhar as nossas partidas neste Campeonato Brasileiro para perceber que isso é a mais pura verdade. Contra o Botafogo não vejo motivos para mudarmos esse espírito que estamos colocando em prática na competição”, explica o técnico.

O treinador do Botafogo não pretende antecipar a escalação que vai mandar a campo. A tendência é manter a base que empatou com o Flamengo, mas ele pode dar uma chance de começar jogando ao atacante. Neste caso, Rafael Marques seria recuado para o meio-de-campo e Vitinho perderia a vaga entre os titulares.

No Vitória, para este compromisso Caio Júnior não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o zagueiro Gabriel Paulista, que vinha atuando de forma improvisada na lateral direita, entra na zaga e Daniel Borges assume o setor direito. Essa será a única modificação em relação ao jogo com o Coritiba. Outro desfalque é o atacante reserva André Lima, que sofreu fratura na articulação do joelho direito e ficará quatro meses afastado dos gramados.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de agosto de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho (Elias); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VITÓRIA: Wilson, Daniel Borges, Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade