Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Brasiliense vence Rio Branco-AC e se distancia do rebaixamento

Brasília (DF)

Diante do lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense tinha a chance de chegar a sua segunda vitória na competição e se aproximar dos líderes da chave. Mesmo com dificuldade, a equipe candanga fez a lição de casa e derrotou o Rio Branco-AC por 1 a 0, na Boca do Jacaré.

O único gol da partida isolada nesta quarta-feira foi marcado ainda no primeiro tempo. Em uma equipe recheada de jogadores experientes, o atacante Washington, que ficou conhecido no futebol nacional após sua passagem no Palmeiras, garantiu a vitória do Brasiliense aos 33 minutos da etapa inicial, convertendo um pênalti.

O resultado coloca a equipe candanga na sétima colocação, com sete pontos em cinco jogos. Depois de um início ruim na Série C, o Brasiliense chegou à segunda vitória consecutiva e se aproximou da zona de classificação para a segunda fase. Na quarta colocação, o Santa Cruz tem apenas dois pontos a mais.

O Rio Branco-AC, por sua vez, tem uma tarefa complicada para ainda se manter vivo na Série C e sonhar com a classificação, já que ainda não somou nenhum ponto nos cinco jogos disputados. Na lanterna do Grupo A, a equipe acreana estaria rebaixada para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade