Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( - Atualizado )

Campeão em 1963, Vicente Arenari morre em decorrência de AVC

São Paulo (SP)

A torcida do Palmeiras se despediu na noite do último domingo de mais um nome da história vitoriosa do clube. Internado na UTI desde o dia 29 de abril, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), o ex-jogador Vicente Arenari acabou falecendo às 21 horas no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna-RJ, com falência múltipla de órgãos.

Vicente estava com 78 anos e foi enterrado na tarde desta segunda-feira no cemitério de Natividade, cidade carioca em que nasceu e viveu nos últimos anos. A assessoria de imprensa do Verdão publicou nota em respeito ao falecimento do ex-atleta, reconhecendo os serviços prestados ao time de Palestre Itália.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece a Vicente Arenari pelos feitos realizados no Verdão e presta toda a solidariedade aos familiares e amigos do ex-palestrino”, dizia a nota, que também exaltou o currículo do ex-lateral esquerdo pelo clube. Vicente disputou 49 partidas e conquistou o Campeonato Paulista de 1963.

Foram 31 vitórias, dez empates e oito derrotas e apenas um gol marcado pelo Alviverde, em amistoso disputado com o Sport Boys, do Peru, em 22 de janeiro de 1964. A partida terminou empatada em 2 a 2. Já em 1985, Vicente Arenari assumiu o comando do time profissional após experiência nas categorias de base e disputou 20 jogos, com sete vitórias, seis empates e sete derrotas. Na ocasião revelou nomes como Gerson Caçapa e Edu Manga.

Acervo/Gazeta Press
Os técnicos Dudu(D), do Juventus; e Vicente Arenari, do Bandeirantes, de Birigüi, se cumprimentam antes da partida válida pelo Campeonato Paulista 1987

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade