Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Capitão do Barça, Puyol exalta Neymar: “há poucos como ele”

Barcelona (Espanha)

Capitão e um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o zagueiro Carles Puyol aprovou a contratação de Neymar. Nesta quarta-feira, em entrevista ao jornal As, o defensor rasgou elogios ao atacante e disse que ele deverá fazer uma boa dupla de ataque com Messi.

“Temos que ver como ele (Neymar) vai se adaptar, mas para mim é muito bom. Há poucos como ele. Pelo que dizem, vem com muita vontade. Já o marquei, analisei, joguei contra ele e é um jogador diferente. Com certeza nos ajudará”, disse.

O zagueiro, que, machucado, não veio ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações, só enfrentou Neymar em uma oportunidade: Na final do Mundial de Clubes de 2011, diante do Santos. O jogo acabou com o placar de 4 a 0 para os catalães, e Neymar, então com 19 anos, não conseguiu mostrar seu talento.

Puyol, no entanto, elegeu a maior qualidade do brasileiro. “É o um contra um. Ele encara e, se você deixa girar, tem problemas. O Barcelona necessita disso, mas os nossos rivais não ficam atrás. Não há tantos jogadores que podem fazer danos estáticos em sua carreira. Sem espaços, o desequilíbrio individual é vital. Além disso, Neymar faz gols, é muito completo”, analisou.

Recentemente, quando ainda se especulava a ida de Neymar ao Barcelona, o ex-jogador e treinador holandês, Johan Cruyff, afirmou que o brasileiro e Messi não poderiam jogar juntos. Justificou que os dois astros não se entenderiam dentro de campo. Nos últimos dias, com a contratação do ex-santista concretizada, sugeriu ao Barça vender o argetino e apostar na Joia santista.

Líder do atual elenco azul-grená, Puyol disse não concordar com o ex-jogador do Barcelona. “São interpretações e isso não podemos controlar. São grandes jogadores, Leo é uma boa pessoa e, pelo que sabemos de quem o conhece, Neymar também. É muito jovem, mas centrado quando fala. Sabe de onde vem e mantém os pés nos chão”, decretou.

A estreia de Neymar com a camisa do Barcelona acontece no dia 2 de agosto, exatamente contra o Santos, no estádio Camp Nou, em jogo válido pela 48ª edição do Troféu Joan Gamper, uma homenagem a um dos fundadores da equipe catalã.

Reprodução/Diário Ás
Com problemas físicos, Puyol deve voltar ao time titular do Barça na próxima temporada

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade