Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Carlos Octávio destaca "concentração" em vitória contra Icasa

Guaratinguetá (SP)

Derrotado por Joinville e Paysandu nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá conseguiu recuperação na competição nacional ao triunfar por 3 a 0 sobre o Icasa, neste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite. O resultou empolgou o treinador da equipe paulista, Carlos Octávio, que ressaltou o desempenho e o nível de concentração de seus comandados.

“Tudo que foi treinado durante a semana aconteceu na partida. O mais importante foi o tema da nossa palestra, falamos sobre concentração. Entramos focados e foi assim do começo ao fim, com muita transpiração. Nós já tínhamos alcançado 50% do nosso trabalho que era transição para o ataque. Fizemos gol e não tomamos, essa era a nossa meta”, analisou.

No embate deste final de semana, o Guaratinguetá precisou de apenas um minuto para abrir o placar, com gol do meio-campista Juninho depois e jogada pelo lado direito. Ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, Fransérgio ampliou o marcador, enquanto Renato Peixe, aos 15 minutos do segundo tempo, deu números finais ao duelo.

“O gol no começo mudou toda a estratégia do adversário. Pedi que fizessem uma blitz, que dessem pouco espaço e pressionasse a saída deles. Isso foi determinante para que a gente saísse com o resultado positivo”, completou.

Apesar do triunfo sobre o Icasa, o clube do interior paulista segue na zona de rebaixamento da segunda divisão nacional, ocupando a 17ª colocação, com sete pontos. O próximo compromisso do Guaratinguetá na competição será realizado nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando mede forças com o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade