Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( )

Cassano deixa Internazionale e acerta com Parma

Milão (Itália)

Um dos destaques italianos no vice-campeonato europeu de 2012, mas ausente da Copa das Confederações, Antonio Cassano não atuará mais pela Internazionale. Em comunicado divulgado em seu site oficial, nesta quarta-feira, o Parma divulgou a contratação do atacante para próxima temporada. Os detalhes da transação serão divulgados nesta quinta-feira, quando o atleta será apresentado com a camisa 99, no estádio Ennio Tardini.

Cassano deixa a Internazionale pouco menos de um ano depois de chegar ao clube. Em agosto de 2012, o atacante foi envolvido em transação com o arquirrival Milan, deixando o time rubro-negro em troca com Pazzini. Neste período, entrou em campo em 39 oportunidades, sendo 32 como titular, e marcou dez gols.

Aos 30 anos, Cassano atua profissionalmente desde 1999 e foi criado nas categorias de base do Bari. O reconhecimento em território mundial aconteceu na época em que defendeu a Roma, entre 2001 e 2006, sendo contratado pelo Real Madrid. No clube espanhol, não obteve o desempenho esperado e foi negociado com a Sampdoria, por quem atuou antes dos rivais de Milão.

Com a negociação de Cassano, a expectativa é de que a Internazionale acerte a contratação de Ishak Belfodil, do próprio Parma. Aos 21 anos, o atacante argelino foi uma das revelações da última edição do Campeonato Italiano, balançando as redes oito vezes em 33 confrontos no torneio nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade