Futebol/Bastidores - ( )

Cauteloso, Carlos Octávio quer terceira vitória seguida na Série B

Guaratinguetá (SP)

Diante do líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá tem um jogo complicado neste final de semana, mas a qualidade do adversário deve servir de estímulo para a equipe do Vale do Paraíba no Estádio Dario Rodrigues Leite, às 16h20 (de Brasília). Em uma semana chuvosa, o treinador Carlos Octávio garantiu que não fez nada de diferente, mas afirmou que seus jogadores estão animados por enfrentar o Palmeiras.

“Foi uma semana atípica devido às chuvas. O campo estava pesado, mas isso acontece e temos que nos adaptar. Estamos preparados para mais um jogo difícil. Não tem motivação melhor do que jogar contra uma grande equipe. Não fizemos nada de especial, apenas demos sequência no trabalho e nos preparamos”, explicou o treinador.

A possibilidade de uma sequência nos trabalhos feitos durante as últimas semanas também significa a busca pela terceira vitória consecutiva – o Guará derrotou Icasa e São Caetano nas rodadas anteriores. “A vitória sempre nos dá uma confiança a mais até para tentar uma jogada e isso a gente vem notando nos treinos. Toda partida você passa por momentos difíceis, mas estamos preparados”, acrescentou o técnico.

Depois de estudar o Alviverde do Palestra Itália, Carlos Octávio já passou os principais pontos do Palmeiras para seus jogadores e espera fazer um bom jogo neste sábado. O treinador pregou respeito ao adversário, mas quer ver seu time marcando o Verdão no campo de ataque, apesar dês estar ciente sobre a dificuldade de manter este ritmo ao longo dos 90 minutos.

“Vamos sentir e observar. Tem momentos que você vai ter que marcar no campo deles e dificultar a saída de bola para provocar o erro do adversário. Sabemos que não há condições de fazer isso os 90 minutos, pois temos que esperar eles saírem para o jogo para puxarmos o contra-ataque”, finalizou Carlos Octávio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade