Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

CBF atende Atlético-MG e adia jogo contra Ponte Preta pelo Brasileiro

Rio de Janeiro (RJ)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu aos pedidos do Atlético-MG e oficializou o adiamento da partida contra a Ponte Preta, incialmente marca para o dia 21 de julho, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, e ainda não há uma data definida para a realização do novo confronto.

De acordo com o comunicado emitido pela CBF, a medida foi tomada para “viabilizar melhores condições de preparação do Atlético-MG para a final da Copa Libertadores do corrente ano, marcada para quarta-feira, 24/07, como forma de fortalecer o futebol brasileiro na decisão do titulo sul-americano, o que aqui é considerado um motivo de força maior”.

Desta forma, assim como Corinthians e Santos, finalistas continentais nos últimos dois anos, a equipe mineira terá uma semana livre de trabalhos entre a primeira e segunda partidas decisivas da Copa Libertadores.

O primeiro confronto entre Atlético-MG e Olímpia, pela grande final da Libertadores, acontece nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). A volta, marcada para o dia 24, será disputada no mesmo horário, mas em Belo Horizonte, no novo Mineirão.

A Ponte Preta, que visitaria o Galo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência, já havia se manifestado contra o adiamento da partida, mas não foi atendida. Sendo assim, só voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Nacional-AM, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida, em Campinas, acabou com vitória manauara por 1 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, a Macaca só voltará a atuar daqui a duas semanas, no dia 27, contra o Santos, no Moisés Lucarelli, em confronto válido pela 9ª rodada. Até aqui, a equipe paulista ocupa apenas a 15ª posição com sete pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade