Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Chapecoense visita o ASA tentando manter invencibilidade e liderança

Arapiraca (AL)

A Chapecoense retorna para a Série B do Campeonato Brasileiro tentando manter a grande forma que apresentava antes da pausa da competição para a Copa das Confederações. Desfalcada, a equipe visita o ASA na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília).

A equipe catarinense, que chegou à paralisação com 89% de aproveitamento, invicta e com 16 gols marcados e apenas quatro sofridos, sabe que não será fácil manter o ritmo. Gilmar dal Pozzo, que treina o clube que lidera a segunda divisão nacional com 16 pontos, falou sobre o maior desafio que os adversários vão passar a impor a partir do jogo contra o clube de Arapiraca.

“Os adversários virão mais fortes, porque conhecem nossa maneira de jogar e porque nossa campanha está chamando a atenção. Estamos fazendo um grande campeonato, mas temos de estar preparados para essas adversidades, sabendo que seremos mais exigidos do que no início da competição”, declarou o treinador.

Para chegar à quinta vitória consecutiva, o Verdão precisa superar desfalques em seu elenco. O lateral esquerdo Alan, que vinha se destacando, foi suspenso preventivamente por suspeita de doping e deve ser substituído por Anderson Pico.

Rodrigo Gral, artilheiro do clube no Campeonato Catarinense, ainda não fará sua reestreia após ficar um período fora para decidir seu futuro. O centroavante não participa da partida por conta de uma lesão muscular no músculo adutor da coxa direita.

Também estão no departamento médico o zagueiro André Paulinho, o lateral esquerdo Fabinho Gaúcho e o meia Neném. A boa notícia fica por conta do meia Danilinho, que pode fazer sua estreia. O volante Paulinho Dias também volta a virar opção após se recuperar de lesão.

O ASA, por outro lado, não retorna à Série B em situação tão tranquila na tabela. O time alagoano aparece na 15ª posição com sete pontos conquistados e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Autor de quatro gols nos últimos dois jogos, Lúcio Maranhão é dúvida por conta de um estiramento no músculo adutor da coxa direita e pode ser substituído pelo recém-contratado William Henrique. O lateral esquerdo Chiquinho Baiano, por outro lado, está suspenso e terá a vaga ocupada por Márcio Goiano.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ASA X CHAPECOENSE

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 5 de julho de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)

ASA: Gilson; Osmar, Micael, Fabiano e Márcio Goiano; Cal, Jorginho, Reinaldo e Thalysson; Léo Gamalho e Lúcio Maranhão (William Henrique)
Técnico: Ricardo Silva

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico; Wanderson, Diego Felipe, Danilinho e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar dal Pozzo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade