Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Claudinei crê em bom jogo contra o Barça: “Temos responsabilidades"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos dá uma pausa na disputa do Campeonato Brasileiro e, agora, se concentra em um desafio internacional. Isto porque, a equipe praiana enfrenta o Barcelona, na próxima sexta-feira, no Camp Nou, em jogo amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada dos catalães. O técnico interino, Claudinei Oliveira, está otimista e acredita que o Peixe pode fazer uma boa apresentação contra o Barça.

O treinador lembrou da derrota alvinegra para o próprio Barcelona, no Mundial de Clubes da Fifa de 2011, mas destacou que, mesmo sem possuir boa parte dos jogadores que faziam parte daquele time, os santistas podem incomodar os catalães, que estarão jogando em casa.

“Nosso time era melhor tecnicamente (naquela época), pois tinha Neymar, Ganso... mas taticamente dá para fazer um jogo melhor do que na ocasião, sem nenhuma crítica ao que foi feito no passado. O Barcelona tem um time fantástico, mas não podemos nos apegar nisso, pois não vamos passear na Espanha. O torcedor tem a expectativa de ver o Santos bem. Independentemente das peças que temos à disposição, o Santos tem que jogar melhor, sempre”, disse Claudinei.

O duelo faz parte do que foi combinado entre Barça e Santos na negociação que levou o atacante Neymar para a Catalunha. Apesar do caráter amistoso do jogo, o comandante do Peixe garante que os seus atletas estarão focados em fazer melhor diante do atual campeão espanhol.

“É um jogo festivo, mas temos a responsabilidade de fazer uma boa partida. Não adianta queremos marcar o Barcelona individualmente. Vamos procurar jogar sempre com alguém na sobra e tentando tirar os espaços deles, dificultar o jogo do Barcelona. Também vamos procurar jogar com a bola no pé. Vamos com o intuito de fazer uma boa exibição e honrar as tradições do clube”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade