Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Claudinei revela escalação de Thiago Ribeiro diante do Barcelona

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Novo reforço do Santos, o atacante Thiago Ribeiro já tinha a sua estreia confirmada para acontecer diante do Barcelona, em amistoso marcado para a próxima sexta-feira, no Camp Nou, válido pelo Troféu Joan Gamper. Mas o técnico interino do Peixe, Claudinei Oliveira, revelou que o avante será titular contra o Barça e irá atuar quanto tempo o seu condicionamento físico permitir.

“O Thiago vem fazendo um trabalho de recuperação física, pois ele vinha de um tempo parado. Na Espanha, ele vai treinar todos os dias, em dois períodos. Mas ele deve iniciar jogando, ao lado do Neílton. Vamos montar a equipe de uma forma que fique mais confortável para ele”, disse Claudinei, que contou já estar preparando o time para essa mudança.

“A entrada do Giva (nos últimos dois jogos, contra Crac-GO e Ponte Preta) ocorreu por causa disso. A gente vinha preparando a equipe, pois o Giva ficava aberto de um lado e o Neílton do outro. Agora, o time já está mais preparado para jogar com o Thiago”, comentou o treinador.

Ricardo Saibun/Santos FC
Apresentado nesta segunda-feira como novo reforço santista, Thiago Ribeiro fez primeiro treino com bola
O atacante estava de férias, mas retornou aos treinamentos para a pré-temporada do Cagliari (Itália), seu ex-clube, no último dia 10.

Thiago Ribeiro treina fisicamente desde a semana passada no CT Rei Pelé e, nesta segunda-feira, chegou até mesmo a participar da atividade de dois toques, orientada por Claudinei.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade