Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( )

Com 30 jogos, Fábio Santos quer jogar menos e melhor no 2º semestre

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Fábio Santos disputou 30 partidas até aqui na temporada, bem mais do que gostaria. O próprio técnico Tite admitiu ter forçado a barra com o lateral esquerdo por causa das contusões dos reservas Denner e Igor, algo que deve ser diminuído ao longo do segundo semestre.

É o que espera o camisa 6. Ele diz já estar em bem melhores condições após a pausa de junho no calendário do Campeonato Brasileiro e busca um desempenho mais regular até o fim do ano. Com o reserva Igor novamente à disposição, o plano é jogar menos e melhor.

“A preparação para esta temporada foi complicada, curta. Houve um rodízio de jogadores, mas o Denner, o Igor e o Guilherme Andrade, que também fazia a lateral esquerda, acabaram se machucando, e eu fiz mais jogos do que estava previsto, muitos sem a melhor condição”, afirmou Fábio Santos.

“Eu não me arrependo. Ninguém quer saber se você está bem ou está mal, mas passou. Saímos antes do que gostaríamos da Libertadores, mas conquistamos um título. Acredito que o segundo semestre vai ser melhor. O Igor está aí, vai ter rodízio, e eu vou poder ter uma intensidade maior nos jogos em que atuar”, acrescentou.

Para o jogador, o raciocínio se aplica a toda a equipe. Segundo ele, o período de preparação para a metade final da temporada, durante a Copa das Confederações, deixou o Timão pronto para brigar pelos títulos da Recopa Sul-americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Divulgação/Agência Corinthians
Fábio Santos espera ter mais descanso até o final da temporada (foto: Daniel Augusto Jr.)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade