Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Palmeiras usa Eguren e Kardec e fica no 0 a 0 com time da 4ª divisão

William Correia São Paulo (SP)

O primeiro jogo-treino dos reforços do Palmeiras para o segundo semestre não foi convincente. Com o volante Eguren e o atacante Alan Kardec, os reservas do Verdão tiveram dificuldades diante do Atibaia, da quarta divisão do Campeonato Paulista, e não passaram de um 0 a 0 na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira.

A atividade seria com o Juventus, que acaba de cai para a terceira divisão estadual, mas foi contra o Atibaia. E o Palmeiras começou com: Bruno; Weldinho, Vilson, Tiago Alves e Marcelo Oliveira; Eguren, Fernandinho, Tiago Real e Ronny; Ananias e Alan Kardec.

O uruguaio chamou atenção por seu estilo firme na marcação. Ainda à espera da regularização de sua documentação para estrear, o ex-jogador do Libertad, que disputou a última Copa das Confederações, mostrou estar em boas condições físicas e deu até entradas viris para coibir as jogadas adversárias.

O Verdão precisou de Eguren para conter a subida em bloco do Atibaia, que muitas vezes isolou Alan Kardec na frente. O atacante, emprestado pelo Benfica até 30 de junho, assinou contrato há duas semanas e pediu 15 dias para melhorar seu condicionamento, mas não teve movimentação para buscar o jogo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O volante uruguaio Eguren e o meia Felipe Menezes 'estrearam' no jogo-treino desta terça-feira, contra o Atibaia
O jogador até deu um susto no começo da atividade, pisando em uma falha do gramado principal do centro de treinamento e torcendo levemente o tornozelo esquerdo. O camisa 14, porém, só levou rapidamente as mãos ao local e logo voltou a atuar normalmente, mas sem se destacar positivamente. Em uma rara chance de finalização, na pequena área, isolou a bola.

Mas Alan Kardec tem chances de estrear no sábado, contra o Figueirense. É provável que fique no banco de reservas do estádio Orlando Scarpelli na partida com início marcado para as 16h20 (de Brasília). Outro recém-contratado que também pode ficar à disposição para o fim de semana é o Felipe Menezes.

O meia, liberado pelo Benfica para ficar em definitivo com contrato de três anos, participou da segunda parte da atividade. A equipe escalada foi: Bruno; Ayrton, Thiago Martins, Marcos Vinicius e Victor Luis; João Denoni, Renatinho, Felipe Menezes e Diego Souza; Patrick Vieira e Bruno Dybal.

O time cheio de improvisações, sem nenhum atacante de origem, teve movimentação, mas pecou ao tentar dar assistências e, quando finalizou, também foi mal. Mas Felipe Menezes se mexeu para dar opções ofensivas e ainda viu Patrick Vieira cair no chão reclamando de dores no pé direito, embora também sem demonstrar que sofrerá com problemas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade