Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Com gol de joelho, Santa Cruz vence Cuiabá e volta ao G-4

Recife (PE)

Um dos favoritos ao acesso à segunda divisão nacional, o Santa Cruz sofreu, mas venceu o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo, no Arruda e voltou ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado para quase 20 mil torcedores, foi válido pela terceira rodada da competição.

O único gol da partida foi marcado de maneira inusitada. Aos 28 minutos do primeiro tempo, com o Santa Cruz já superior ao Cuiabá, Dênis Marques avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Caça Rato. O atacante, ídolo da torcida cobra-coral, desviou de joelho e tirou do alcance do goleiro João Paulo, transformando-se no herói da vitória pernambucana.

O tento animou a equipe, mas não garantiu a facilidade do triunfo, que foi conquistado com muito suor. Não por méritos do Cuiabá, e sim por incompetência do Santa, que mal tecnicamente, não conseguiu criar boas chances de gol.

A melhor apareceu somente aos 26 da segunda etapa. Nininho descolou grande passe para Dênis Marques, que tirou do goleiro e viu o zagueiro tirar a bola praticamente de dentro da meta. Seria o mais próximo do gol que ambas as equipes chegariam durante toda a partida.

Apesar do mau desempenho, o Santa Cruz venceu e subiu para a quarta posição do Grupo A, com seis pontos. O Cuiabá, por sua vez, estacionou nos quatro pontos e caiu para o quinto posto.

Na próxima rodada, o Tricolor Pernambucano recebe o Fortaleza no Arruda em clássico nordestino. O jogo acontece no sábado, às 16 horas (de Brasília). O Cuiabá enfrenta o Águia de Marabá, domingo, às 17 horas (de Brasília), dentro de casa.

Confira os jogos deste domingo pela Série C do Campeonato Brasileiro:

Águia de Marabá 0 x 2 Sampaio Correa-MA
Brasiliense-DF 0 x 1 Luverdense
Santa Cruz-PE 1 x 0 Cuiabá-MT

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade