Futebol/Amistoso internacional - ( - Atualizado )

Com Messi, Sabella convoca a base da Argentina para a Copa de 2014

Buenos Aires (Argentina)

A 315 dias da próxima Copa do Mundo, o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, divulgou a lista dos 22 jogadores convocados para o amistoso contra a Itália, dia 14 de agosto, em Roma. Sem muitas novidades, a relação é encabeçada por Lionel Messi, é claro.

O jogo no Estádio Olímpico, na capital italiana, será uma homenagem ao Papa Francisco, que visitou o Brasil recentemente. O pontífice, argentino e torcedor declarado do San Lorenzo, clube tradicional de Buenos Aires, confirmou presença na partida entre as duas seleções.

Em relação às últimas listas de Sabella, apenas duas novidades: o goleiro Oscar Ustari, do Almería, e o meia-atacante Ricardo Álvarez, da Inter de Milão. O avançado Sergio Agüero, do Manchester City, é o único desfalque, já que se recupera de lesão no clube inglês.

Já o único atleta que não joga na Europa é o zagueiro José Basanta, do mexicano Monterrey. As estrelas Messi, Mascherano, Di María, Palacio, Higuaín e Lavezzi foram confirmadas na convocação, que servirá como base para o Mundial de 2014, no Brasil. O treinador nacional confirma.

“É lógico que eu sempre vou deixar uma porta aberta para todos, dependendo de suas atuações. Mas, quando escolho, é difícil eu mudar”, afirmou Sabella em entrevista ao canal local TyC Sports. “A ideia é a de formar um bom elenco, tanto no ponto de vista técnico quanto no humano”, acrescentou.

Abaixo, confira a convocação da Argentina:

Goleiros: Oscar Ustari (Almería/Espanha), Sergio Romero (Sampdoria/Itália) e Mariano Andújar (Catania/Itália);

Zagueiros: Hugo Campagnaro (Internazionale/Itália), Federico Fernández (Napoli/Itália), Ezequiel Garay (Benfica/Portugal) e José Basanta (Monterrey /México);

Laterais: Marcos Rojo (Sporting/Portugal), Pablo Zabaleta (Manchester City /Inglaterra) e Cristian Ansaldi (Rubin Kazan/Rússia);

Volantes: Javier Mascherano (Barcelona/Espanha), Lucas Biglia (Lazio/Itália) e Fabricio Coloccini (Newcastle/Inglaterra);

Meias: Lionel Messi (Barcelona/Espanha), Angel Di María (Real Madrid/Espanha), Ever Banega (Valencia/Espanha), Augusto Fernández (Celta de Vigo/Espanha) e Ricardo Álvarez (Internazionale/Itália);

Atacantes: Gonzalo Higuaín (Napoli/Itália), Ezequiel Lavezzi (PSG/França), Rodrigo Palacio (Internazionale/Itália) e Erik Lamela (Roma/Itália)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade