Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Com Martino na torcida, Barcelona faz 7 a 0 em time norueguês

Oslo (Noruega)

Mesmo desfalcado de grande parte de seus titulares (os jogadores que atuaram na Copa das Confederações), o Barcelona não teve trabalho para golear os noruegueses do Valerenga por 7 a 0 na tarde deste sábado. Tudo diante dos olhos de Gerardo Martino, que acompanhou o duelo das arquibancadas.

Os destaques da partida foram os sul-americanos Messi e Sanchez, principais garçons do jogo. Enquanto o argentino contribuiu com duas lindas assistências e um gol, o chileno deu três passes para gol e também marcou o seu. Jonathan dos Santos, Tello, Dongu (duas vezes) e Román completaram o placar.

O jogo - Logo aos três minutos de jogo, o Barcelona já mostrou a que veio. Lionel Messi fez linda jogada, driblou um marcador e lançou ainda antes do meio-campo para Alexis Sanchez. O chileno avançou, livre de marcação e ainda cortou um zagueiro para, de esquerda, abrir o placar.

Aos cinco, Messi fez novo lançamento. Desta vez, por trás da linha de impedimento, quem recebeu foi Tello, que em precisou dominar para bater por baixo do goleiro e ampliar a vantagem.

O terceiro não demorou a aparecer e teve novamente a marca de Messi. Desta vez, ele foi servido por Sergi Roberto e tirou dois zagueiros antes de bater rasteiro no canto esquerdo do goleiro, fazendo o terceiro.

AFP
Martino assistiu da arquibancada, em Oslo, a vitória de seu time por 7 a 0 sobre o Valerenga
Aos 42 minutos, o irmão mais novo de Giovani dos Santos, o também mexicano Jonathan dos Santos, recebeu bom passe de Sanchez e bateu de primeira, quase sem ângulo para fazer 4 a 0, fechando o placar da primeira etapa.

Cheio de mudanças na segunda etapa, o Barcelona continuou pressionando. Aos sete minutos, Alexis Sanchez descolou novo passe, desta vez para Dongu, que acertou elo chute para marcar o quinto.

Aos 10, a fórmula se repetiu. O chileno Sanchez fez grande jogada individual pela ponta direita e rolou para Dongu empurrar para as redes, sem goleiro. 6 a 0.

O Barça diminuiu o ritmo com o time B em campo. Contudo, aos 41 minutos, quando o jogo parecia definido, Román recebeu na ponta esquerda após uma boa troca de passes, invadiu a área e bateu de direita para aumentar e fechar a goleada.

AFP
Messi comemora com Sanchez (camisa 9), o terceiro gol do Barcelona na goleada por 7 a 0 sobre o Valerenga
Confira os resultados de outros amistosos:

Schalke 04 (ALE) 9 x 0 Al Sadd (CAT)
South China (CHN) 0 x 6 Tottenham (ING)
Sunderland (ING) 0 x 1 Manchester City (ING)
Celtic (ESC) 1 x 2 Borussia M’gladbach (ALE)
Middlesbrough (ING) 2 x 1 Bordeaux (FRA)
Reading (ING) 0 x 3 Swansea (ING)
Wigan (ING) 0 x 1 Dundee United (ESC)
Wolverhampon (ING) 2 x 3 Betis (ESP)
Leicester (ING) 0 x 3 Monaco (FRA)
Fiorentina (ITA) 7 x 0 Apollon Limassol (CHP)
Freiburg (ALE) 0 x 0 Athetic Bilbao (ESP)
Ajaccio (FRA) 0 x 1 Montpellier (FRA)
Troyes (FRA) 0 x 1 Lille (FRA)
Southampton (ING) 3 x 1 Besiktas (TUR)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade