Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Com Suárez, Liverpool vence amistoso para 95 mil pessoas; Tottenham perde

Melbourne (Austrália)

Apesar de estar a pouco mais de 17 mil quilômetros distante de seu estádio, o Anfield Road, o Liverpool se sentiu em casa nesta quarta-feira, em Melbourne, na Austrália. Atuando para 95 mil pessoas, que lotaram o Melbourne Cricket Ground, os Reds venceram o amistoso contra o Melbourne Victory por 2 a 0 e mantiveram o 100% de aproveitamento na pré-temporada.

Os gols da equipe inglesa foram marcados por Steven Gerrard, aos 32 minutos do primeiro tempo, e pelo recém-contratado Iago Aspas, que definiu o placar já nos acréscimos. Envolvido em negociações com o Arsenal, o uruguaio Luís Suárez participou do jogo.

Reintegrado ao grupo após a disputa da Copa das Confederações, o atacante iniciou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Mostrando ótima forma, participou da jogada do segundo gol e foi fundamental no triunfo inglês.

Mesmo estando em campo, Suárez teve seu nome envolvido em polêmicas fora dele. John W. Henry, dono do Liverpool, aproveitou os preparativos do confronto para alfinetar o rival Arsenal, interessado na contratação de Luisito.

Divulgação
Melbourne Cricket Ground recebeu 95 mil pessoas para o amistoso; A maioria delas, torcendo pelo Liverpool

“O que vocês acham que eles estão fumando lá no (estádio) Emirates”, escreveu Henry em sua conta no Twitter, referindo-se à casa do time londrino. A declaração vem em resposta às notícias divulgadas pela imprensa inglesa, que garantiram uma proposta de mais de 40 milhões de euros (R$ 118 milhões) do Arsenal pelo atacante.

Ainda 100% na pré-temporada, com três vitórias, oito gols feitos e nenhum sofrido em três partidas, o Liverpool volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a seleção da Tailândia. O time de Brendan Rodgers, assim como os principais concorrentes ao título inglês como Chelsea, Manchester United e Arsenal, também desfruta de pré-temporada na Ásia.

Sem Bale, Tottenham perde para Sunderland

Também realizando partidas de pré-temporada, o Tottenham foi derrotado pelo Sunderland em duelo realizado no Hong Kong Stadium. Sem contar com o galês Gareth Bale, vetado pelo técnico André Villas-Boas por causa de uma lesão sofrida em um treinamento, os Spurs acabaram superados por 3 a 1.

A lesão do jovem atacante, que segue envolvido em especulações sobre uma possível transferência ao Real Madrid, foi muito questionada pela imprensa espanhola. O jornal Marca, por exemplo, insinuou que a contusão teria sido forjada. Tudo isso, por um desejo de o jogador sair do futebol inglês.

Mesmo sem Bale, o Tottenham abriu o placar com Gylfi Sigurdsson, aos 28 mintuos do primeiro tempo. A reação do adversário veio aos 34, quando Cabral igualou o marcador. Melhor na segunda etapa, o Sunderland garantiu a vitória com gols de Wes Brown e David Moberg Karlsson, aos 24 e nos acréscimos do duelo, disputado em dois tempos de 40 minutos.

AFP
Sem Gareth Bale, Tottenham foi derrotado pelo Sunderland em Hong Kong

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade