Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com Valdivia, titulares empatam com reservas no último treino em SP

William Correia São Paulo (SP)

Nesta manhã, o Palmeiras realizou sua última atividade na Academia de Futebol antes de viajar no início da tarde para Presidente Prudente, onde enfrenta o Oeste no sábado. E o coletivo, que teve a presença de Valdivia, teve preocupação com as jogadas paradas, terminando com empate entre titulares e reservas.

Após ter feito um belo gol de falta na vitória do jogo-treino de terça-feira contra o Audax, o chileno passou a quarta-feira sem aparecer no gramado, apenas fazendo fortalecimento muscular. Mas, nesta quinta-feira, o meia participou integralmente do treinamento, não se destacando como todos os seus companheiros.

Mais uma vez, Gilson Kleina escalou a equipe com a qual pretende começar a partida de sábado: Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius.

Além da Valdivia, que atuará pela primeira vez desde 14 de março, quando lesionou a coxa direita, as outras novidades são Fernando Prass, goleiro vetado desde 21 de abril por contusão no ombro esquerdo, Luis Felipe, que voltou de empréstimo do Penapolense e ficou com a vaga de Ayrton, afastado porque pode ser envolvido na negociação para a contratação de Luis Ricardo, da Portuguesa, e André Luiz, substituto de Maurício Ramos, vendido para o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Com três volantes, Kleina apostou em uma formação de losango no meio-campo, com Márcio Araújo na cabeça de área e Charles e, principalmente, Wesley subindo para se aproximar de Valdivia. A movimentação de todos, contudo, não abriu muitos espaços na equipe reserva.

Os suplentes iniciaram o coletivo com Bruno; Thiago Martins, Tiago Alves e Vilson; Weldinho, João Denoni, Tiago Real, Ronny e Fernandinho; Serginho e Caio. E abriram o placar aproveitando-se de passe errado de Valdivia, que deixou a bola com Ronny. O meia-atacante entrou na área driblando o chileno e, ao passar, por Henrique, sofreu pênalti que ele mesmo converteu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Meia treinou normalmente nesta quinta e deve jogar no sábado pela primeira vez desde 14 de março
Pouco depois, Kleina parou o treino para ordenar a Fernandinho que cruzasse bolas, testando a capacidade dos zagueiros em cortar a bola aérea adversária. E os titulares tiveram sucesso. Depois, foi a vez de a bola parada ofensiva ser testada e, depois de seguidas repetições, Vinicius e Leandro balançaram as redes, mas o exercício teve mais erros do que acertos.

Quando a bola voltou a rolar, Vinicius deixou sua marca, finalizando o placar em 1 a 1. Na metade final do treino, Mendieta, que perdeu parte do coletivo para passar na Polícia Federal, entrou no lugar de Weldinho, forçando Tiago Real a ser lateral direito e atuando em sua posição, na transição da bola da defesa para o ataque.

Últimos reforços a assinar contrato, o atacante Alan Kardec, apresentado na segunda-feira, e o meia Felipe Menezes, que será apresentado nesta quinta-feira, trabalharam com bola ao lado do lateral direito Ayrton, do lateral esquerdo Marcelo Oliveira e outros jogadores que fizeram trabalho separado. Nenhum deles será relacionado.

Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Oeste em Presidente Prudente, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube está na terceira colocação, a quatro pontos da Chapecoense, que lidera a competição. O elenco do Verdão volta a treinar na manhã desta sexta-feira, já na cidade da partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade