Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com Wesley no time, Kleina quer Valdivia mais próximo ao ataque

São Paulo (SP)

Em busca de dar maior solidez e criatividade ao meio-campo do Palmeiras, o treinador Gilson Kleina optou por realizar mudança no esquema tático da equipe e escalará o time no 4-4-2. Em função um pouco mais defensiva, Wesley será responsável por dividir responsabilidade da armação com Valdivia. E, segundo o técnico, a parceria com o volante deve render mais liberdade ao camisa 10.

“O Wesley tem essa capacidade de vir de trás, não estamos mais utilizando o sistema com três atacantes. Com esse esquema, damos mais liberdade para o Valdivia chegar ao ataque. Há também a chegada do Mendieta, que nos dá mais opções. Com o Wesley, também podemos dar mais liberdade ao Charles e ao Márcio Araújo para sair de trás”, explicou Kleina, lembrando o reforço paraguaio.

Atrapalhado por problemas físicos, o chileno disputou nove partidas nesta temporada, sendo cinco como titular, e marcou um gol. O camisa 10 desfalcou o time alviverde em 25 jogos neste ano e não esteve em campo em momentos importantes, como semifinal do Campeonato Paulista, oitavas de final da Copa Libertadores da América e início da Série B.

Entretanto, Valdivia tem treinado normalmente nas últimas semanas e está confirmado para confronto com Oeste, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em Presidente Prudente. Além do atleta chileno, o Palmeiras deve contar com outros três jogadores no meio-campo: Márcio Araújo, Charles e Wesley. Contratado junto ao Libertad em junho, Mendieta começará no banco de reservas.

“A melhor resposta que podemos dar ao torcedor é colocá-lo no gramado. Fizemos um trabalho minucioso com ele. Continuaremos o monitoramento, pois é um atleta que tem histórico de lesões. Precisamos administrar a situação, seja diminuindo o esforço no treinamento ou na sequência de jogos”, encerrou Kleina.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Prestigiado por Gilson Kleina, Valdivia voltará ao time titular após quase quatro meses afastado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade