Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Comelli aprova América-MG, mas já pensa na sequência na Série B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Em noite inspirada do armador Rodriguinho, que marcou três gols, o América-MG não deu chances para o Sport e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0, acabando com o jejum de vitórias no Independência. O técnico Paulo Comelli ficou satisfeito com o rendimento da equipe e elogiou a atuação de seus atletas. Porém, disse que é preciso pensar no próximo desafio, sexta-feira, contra o Ceará, também na Arena Independência, quando tentará ampliar a invencibilidade de oito jogos na Série B para voltar ao G4.

“Precisávamos de uma vitória assim: com uma boa atuação em casa, de forma convincente. Em um campo bom, diante da nossa torcida, a gente não podia pensar que não iria vencer aqui. O Independência é a nossa casa e temos sempre que prevalecer. A equipe está se entrosando, se qualificando e a tendência é a evolução na competição. Mas também não podemos ficar comemorando, porque temos outro jogo difícil na sexta-feira”, declarou.

Comelli disse que logo depois da partida, na oração dos atletas, já recomendou bastante descanso. O grupo volta aos treinos nesta quarta-feira, para dar início aos preparativos para o jogo de sexta-feira. Com o triunfo em cima dos pernambucanos, o América-MG chegou aos 18 pontos no sexto lugar e pode alcançar o G4 em caso de vitória em cima do Ceará.

“Temos que fazer uma boa sequência de vitórias em casa. A equipe vem jogando bem e está bem preparada fisicamente. Nosso time é jovem. Tem apenas o Kleber com 29 anos, mas os outros estão entre 20 e 25 anos. Então, temos sempre que jogar assim, pressionando o adversário, em velocidade”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade