Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Contra a Lusa, Léo se torna um dos dez que mais jogaram pelo Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Jogador mais experiente do elenco do Santos, o lateral-esquerdo Léo, de 38 anos de idade, alcança mais uma marca importante pelo clube praiano. Contra a Portuguesa, neste sábado, na Vila Belmiro, o camisa 3 completa 445 jogos pelo Peixe, igualando o número de apresentações do ex-lateral Carlos Alberto Torres, pela equipe santista. Com isso, Léo estará entre os dez jogadores que mais atuaram pelo time alvinegro.

À frente do veterano ala estão nomes como Pelé, Pepe, Zito, Lima, Dorval, entre outros. Vale destacar que Léo é o atleta com o maior número de títulos no Santos na Era pós-Pelé. Juntando as suas duas passagens no Peixe, o lateral foi campeão oito vezes pelo clube: dois Campeonato Brasileiros (2002 e 2004), três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012).

“O Léo marcou história no clube. Você vê a história do Santos, com grandes jogadores, e sempre falam que o Léo foi o grande lateral-esquerdo da história. É um jogador muito aguerrido, que se doa ao máximo e, enquanto está bem, se entrega da melhor maneira possível em campo. No final do último jogo (empate contra o CRAC-GO, pela Copa do Brasil), por exemplo, ele estava na área do adversário. É um exemplo para todos nós, um ídolo da torcida”, disse o técnico interino santista, Claudinei Oliveira.

Divulgação/Santos FC
Aos 38 anos, Léo se torna um dos dez jogadores com mais jogos pelo Alvinegro Praiano

Léo tem contrato até o fim do ano com os alvinegros e pode, ao término desse período, encerrar a sua carreira nos gramados. Porém, o experiente lateral não descarta rever, mais uma vez, os seus planos de aposentadoria do futebol.

Confira a atual lista dos jogadores que mais vestiram a camisa do Santos:

1º - Pelé – 1.116 jogos

2º - Pepe – 750

3º - Zito – 727

4º - Lima – 696

5º - Dorval – 612

6º - Edu – 584

7º - Clodoaldo – 510

8º - Tite – 475

9º - Coutinho – 457

10º - Carlos Alberto Torres – 445

11º - Léo - 444 jogos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade