Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians espera Ralf, dúvida para o clássico contra o São Paulo

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Os jogadores do Corinthians se apresentaram na manhã desta terça-feira e iniciaram a preparação para o clássico de domingo, contra o São Paulo. Eles encararam uma temperatura de cerca de 10º C no CT do Parque Ecológico --- com sensação de ainda mais frio --- e trabalharam de olho no Majestoso.

Tite poderá contar com a volta dos atacantes Paolo Guerrero e Emerson no Pacaembu, mas ainda espera por Ralf. O cabeça de área desfalcou a equipe no último final de semana, no empate com o Atlético-PR, por causa de uma lesão na virilha direita, e está em tratamento.

A expectativa é que o jogador apareça no campo entre quinta e sexta. Geralmente rápido na recuperação de seus problemas físicos, ele será escalado se mostrar firmeza ao chefe. Se isso não acontecer, Maldonado deverá ganhar uma nova oportunidade à frente da defesa alvinegra.

Júlio Stancati demonstrou otimismo em relação à escalação do camisa 5. "A evolução dele está muito boa. Vamos ver a sequência dos treinamentos, vamos dinamizar um pouco os trabalhos, mas as condições dele já estão bem melhores", afirmou o médico.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tite espera contar com Ralf na tentativa de castigar o São Paulo mais uma vez na temporada
Já Alexandre Pato, de acordo com o Corinthians, não sofreu nenhuma lesão. O atacante, que voltará ao banco com o retorno de Guerrero, deixou a última partida reclamando de dores na virilha esquerda, mas terá condições de enfrentar o São Paulo na nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, ainda com a indefinição na proteção da defesa, o Timão tentará castigar o rival do Morumbi mais uma vez com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf (Maldonado) e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade