Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Criciúma encerra preparação para pegar o Vasco em São Januário

Criciúma (SC)

O técnico Vadão teve dificuldades para escalar o Criciúma que enfrenta o Vasco, neste sábado, em São Januário. O volante Elton foi suspenso na última partida e as principais opções para suprir a ausência eram o zagueiro Ewerton Páscoa, que seria improvisado na posição, e o meio-campo Daniel Carvalho. Apesar disso, o comandante do Tigre optou por Gilson.

Lateral esquerdo de origem, o atleta fará a posição de segundo volante. Na manhã de quinta-feira e no último treino desta sexta, Vadão deu a entender que usará Gilson para o jogo no Rio de Janeiro.

“Todos nós sabemos que sou lateral, sempre deixei isso claro. Mas em outros clubes já havia atuado nessa função de segundo volante e o professor vem optando pela minha entrada dessa forma. Fico feliz por estar ajudando de uma maneira ou de outra. Não incomoda, mas a minha posição é lateral”, disse Gilson.

O objetivo do lateral improvisado é ajudar o time ao conquistar a primeira vitória fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. “Temos que melhorar muito nos jogos fora de casa. É um campeonato equilibrado, difícil, então temos que roubar pontos fora dos nossos domínios também. Temos todas as condições de buscar a vitória e mudar essa história”, pensa o atleta.

O Criciúma deve ir a campo com Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista. O duelo com o Vasco, às 18h30 (de Brasília), no sábado, é válido pela nona rodada da competição nacional.

A delegação do Criciúma embarcou para o Rio de Janeiro no início da tarde desta sexta-feira. Os atletas foram a Porto Alegre para pegar o avião, que deve chegar ao Rio às 19h30 (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade