Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Criciúma recebe o Salgueiro precisando superar sequência ruim

Florianópolis (SC)

O Criciúma tenta esquecer a sequência negativa no Campeonato Brasileiro – que o levou ao incômodo 16º lugar – e pensar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), os catarinenses recebem o Salgueiro no Heriberto Hulse, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Após o empate por 0 a 0 em Pernambuco, a equipe comandada por Vadão precisa apenas de uma vitória simples para confirmar a classificação às oitavas de final da competição. Em caso de nova partida sem gols, a decisão irá para os pênaltis. Empate com gols dá a vaga ao Salgueiro.

Não bastasse a pressão para voltar a vencer – já são quatro jogos sem um trunfo -, o Criciúma ainda convive com os desfalques por lesão, e Vadão terá problemas para escalar a equipe titular. O atacante Lins, os volantes João Vitor e Serginho e o meia-atacante Morais não devem ter condições de jogo. Wellington Paulista terá a companhia de Ivo no ataque, enquanto no meio entrarão Ewerton Páscoa e Leandro Brasília.

“Temos uma equipe com grandes jogadores e estamos confiantes, mas o time deles é bom e tiveram oportunidades no primeiro jogo. Precisamos entrar bem focados”, disse o atacante Cassiano, que fez sua estreia no empate em 0 a 0 contra o Goiás, no último domingo, e é outra opção para o comandante do Tigre.

Para conquistar a vaga sem precisar sofrer nos pênaltis, o Criciúma terá de reencontrar as redes do Heriberto Hulse, algo que não acontece desde o dia 5 de junho, quando o time catarinense venceu o Santos por 3 a 1, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x SALGUEIRO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 17 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Joao Monteiro de Souza Junior (RS)

CRICIÚMA: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Pácoa, Elton e Leandro Brasília; Cassiano, Wellington Paulista e Ivo
Técnico: Vadão

SALGUEIRO: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri, Pery; Pio, Moreilândia, Caicó, Fabrício Ceará; Yerien e Canga
Técnico: Marcelo Chamusca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade