Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Cuca aponta vantagens de jogar decisão da Libertadores no Mineirão

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A ideia do Atlético-MG era jogar a decisão da Libertadores no Independência, mas a Conmebol não permitiu e marcou o jogo final para o Mineirão. O técnico Cuca preferiu analisar as vantagens de atuar no Gigante da Pampulha, sem criticar a entidade máxima do futebol sul-americano.

“A meu ver, é um lugar melhor para jogar hoje do que o Independência. O estilo do Olimpia é diferente do Newell’s. Lá teremos mais espaço para jogar”, argumentou o treinador alvinegro, que disse ainda que o Mineirão sempre foi a casa do Galo, e que agora não será diferente.

“O Mineirão sempre foi a casa do Galo e do Cruzeiro. Lá tiveram jogos memoráveis. Joguei muitas vezes contra o Galo. É muito mais forte ter uma casa com 60 mil do que com 23 mil”, afirmou Cuca, que espera contar com a força das arquibancadas para empurrar o time atleticano rumo ao inédito título da Libertadores.

O Galo jogou apenas três partidas nesta temporada no Mineirão, por isso, o clube vai realizar alguns treinos no estádio antes da grande decisão contra os paraguaios. “Vamos treinar domingo e segunda, para nos adaptarmos à situação de jogo, não só campo, mas vestiário”, comentou Cuca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade