Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cuca enaltece elenco e afirma que Galo vai brigar pelo Brasileiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Mesmo atuando em duas frentes, Libertadores e Brasileiro, o Atlético-MG tem feito bonito nas duas competições. O Galo é finalista do principal torneio de clubes da América, e no Brasileirão derrotou o Corinthians no Pacaembu, usando um time praticamente reserva. Satisfeito com o desempenho dos comandados, o técnico Cuca enalteceu a força do elenco atleticano.

“Foi um resultadaço, com aço. Ganhar do Corinthians aqui (Pacaembu) não é fácil. Vir com um time mexido e ganhar é um baita resultado. Os jogadores que não são titulares jogaram muito bem, já tinham jogado bem contra o Criciúma, o que mostra que o Atlético-MG tem um grupo muito forte, que não é grande, mas é qualificado”, declarou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Cuca garante que Galo irá brigar pelo título nacional, mesmo conciliando com a Libertadores
O treinador alvinegro admite que o foco da equipe é a inédita conquista da Libertadores, mas garante que os atletas que enfrentaram o Corinthians, estavam cientes da responsabilidade da partida e da importância de somar pontos no início do Brasileiro. Cuca destacou que o triunfo foi fundamental para o time subir na tabela e impedir o avanço de um concorrente direto ao título.

“Precisávamos dessa vitória por conta da pontuação, tínhamos que chegar aos dez pontos e vencemos um concorrente direto. O Corinthians começou melhor, mas fizemos o gol em uma jogada bem trabalhada com o Bernard e o Rosinei. O primeiro tempo foi equilibrado e, no segundo tempo, tiramos a velocidade do Corinthians, tivemos chances e administramos bem. Acho que fizemos uma grande partida e merecemos a vitória”, afirmou.

Questionado se o Galo vai brigar pelo título do Brasileiro, Cuca não deixou dúvidas ao responder. “Estamos na briga. Era importante vencer para não desgarrar dos primeiros colocados, estamos a cinco pontos agora do primeiro é importante este foco”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade