Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

D’Alessandro espera tirar proveito da pressão sofrida pelo São Paulo

Porto Alegre (RS)

A vitória contra o Flamengo, no domingo, deixou o Internacional mais perto da liderança do Campeonato Brasileiro. Animado com o triunfo em Caxias do Sul, o meia D’Alessandro espera embalar na quarta-feira aproveitando a má fase do São Paulo, no estádio do Morumbi.

“A cabeça do nosso grupo está muito boa e temos consciência de que todos precisam continuar trabalhando com humidade. Vamos comemorar muito essa vitória e, daqui a poucos dias, teremos um jogo muito difícil, contra um time que não vem ganhando e que está sofrendo muita cobrança do torcedor. Vamos ter de aproveitar isso”, afirmou.

A partida entre São Paulo e Inter é válida pela 12ª rodada do Brasileirão, mas foi antecipada para quarta-feira por conta da participação do Tricolor em torneios internacionais. Mesmo sem ter muito tempo para se recuperar fisicamente depois do triunfo sobre o Flamengo, D’Alessandro celebra o bom momento do Colorado.

“É sempre bom ganhar, porque podemos trabalhar mais tranquilos durante a semana. Estamos com uma pegada muito grande nos jogos e não tivemos descanso, mas o time está se doando. O trabalho da comissão está sendo muito bom, e o grupo está bem”, ponderou.

A partida de quarta deixa mais evidente o contraste entre os momentos dos dois clubes. Enquanto o Inter aparece no quarto lugar do Brasileirão, com 15 pontos (apenas um a menos que o líder Botafogo), o São Paulo é o 16º colocado, perto da zona de rebaixamento, e sofre com as críticas da torcida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade