Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

David Moyes pede, e Giggs aceita ser jogador-treinador do United

Manchester (Inglaterra)

O técnico David Moyes pediu, e o meia Ryan Giggs aceitou ser jogador e membro da comissão técnica do Manchester United a partir desta temporada europeia. Esta decisão foi anunciada através do site oficial do clube na manhã desta quinta-feira.

Giggs, que, com 39 anos de idade, quer ser técnico quando se aposentar, comemorou a chance. “É um privilégio. Poderei usar a minha experiência. Esse é o primeiro passo para a minha futura carreira. Estou muito ansioso para trabalhar com o David (Moyes)”.

Substituto do insubstituível Sir Alex Ferguson, Moyes, contratado do Everton, também rasgou elogios ao seu novo auxiliar-técnico. “A carreira dele é um exemplo para qualquer jovem atleta, e tenho certeza que o elenco vai ganhar com seu novo papel. Estou muito contente.

AFP
Giggs continuará jogando no United, mas também será auxiliar-técnico de David Moyes
Giggs tem mais um ano de contrato com os Red Devils, mas já trabalha para tirar a licença da Uefa de treinador. É provável que ele se qualifique profissionalmente daqui a um ano – Seedorf, do Botafogo, também faz um curso a distância com a entidade máxima do futebol europeu.

Desde 1990 em Old Trafford, o meia galês é considerado um dos maiores ídolos do clube. Nestes 23 anos de United, foram dois títulos do Mundial de Clubes, dois da Liga dos Campeões da Europa, 13 do Campeonato Inglês, quatro da Copa da Inglaterra e quatro da Copa da Liga Inglesa.

Phil Neville: David Moyes também convidou Neville, seu comandado no Everton, para a comissão técnica. "Já estava planejando isso há alguns anos. Fiquei muito tempo no Everton, mas todos sabem que o United está no meu coração. Quando Moyes falou comigo, não pude resistir", comemorou Neville.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade