Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Recopa Sul-americana - ( - Atualizado )

Denilson reconhece que maior problema do São Paulo é “psicológico”

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O volante Denilson já sabe o que o São Paulo precisa melhorar para fugir da crise. Sem vencer há oito partidas, o meio-campista tricolor admite que o time precisa se recuperar emocionalmente para tentar vencer o Corinthians na quarta-feira, pela Recopa Sul-americana.

“A gente tem de estar de bem com a gente mesmo, principalmente no psicológico, que está contando. São oito jogos sem vitórias e cada dia que se passa fica mais difícil. Hoje, o primeiro ponto em que temos de estar bem é o psicológico, para nossa equipe conseguir o título”, afirmou.

O descontrole em campo vem refletindo no número de cartões recebidos pelo São Paulo. Neste Brasileirão, o clube acumula cinco vermelhos: Edson Silva, Clemente Rodríguez, Luis Fabiano, Wellington e o próprio Denilson. O meio-campista, inclusive, reconhece que a equipe precisa evitar novas expulsões.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Denilson defende qualidade do elenco, mas reconhece dificuldade no lado emocional
“Estão acontecendo muitos cartões e expulsões, fazendo a gente terminar os jogos com dez ou nove. Mas, neste momento difícil, não podemos baixar a cabeça, independentemente de qualquer coisa. Temos de manter a mente forte, para que possamos reverter essa situação, porque não existe outra maneira. Presidente e treinador não entram em campo, nós jogadores temos de assumir”, acrescentou o volante.

Apesar de isentar a diretoria e também a comissão técnica pelos erros em campo, Denilson tem esperança de que a conversa de Paulo Autuori seja suficiente para tirar o São Paulo da turbulência já contra o Corinthians.

“Nossa equipe tem muita qualidade, mas, infelizmente, os resultados não estão vindo. Tenho certeza de que o Autuori vai ter uma conversa amanhã (terça) para ter resultado não só para nós, mas para a diretoria”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade