Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Diante do Ceará, Paraná tenta manter boa sequência para alcançar o G-4

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

De olho em um lugar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebe neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Vila Capanema, o Ceará. O Vovô, que está perigosamente próximo à zona de rebaixamento, precisa pontuar fora de casa para iniciar uma recuperação, mas terá dois desafios para superar: um time embalado e o frio da capital paranaense.

O Tricolor desencantou após a pausa para a Copa das Confederações com uma sonora goleada para cima do América-RN e agora quer encaixar uma sequência de resultados positivos. O desfalque desta vez será Edson Sitta, que cumpre suspensão automática e abre espaço para Moacir no meio. Pela lateral, Roniery, que ficou de fora da última rodada por um erro na contagem de cartões, reaparece. O atacante Paulo Sérgio, que se recuperou de dores no tornozelo, voltou a treinar, mas perdeu a disputa de posição no ataque com Reinaldo.

“A nossa equipe vai tentar manter o mesmo padrão, e o Moacir vai fazer a função do meio. Vamos esperar que tenhamos o mesmo rendimento e força em jogos dentro de casa”, disse o comandante paranista que também confia na recuperação física de Reinaldo.” Já passamos por um processo bom de adaptação. No jogo passado ele já suportou 60 minutos em alto nível e nos ajudou muito bem”, acrescentou.

Arte GE.Net
Precisando somar pontos para embalar na competição, o Ceará deve levar a campo um novo esquema testado durante a semana pelo técnico Sérgio Guedes. Mais ofensiva, a equipe alvinegra deve apostar no 4-3-3, com o trio Richely, Magno Alves e Adriano Pardal tentando fazer o setor ofensivo funcionar. Com os desfalques de Diogo Orlando e Hamilton, vetados pelo departamento médico, João Marcos e Éverton formarão a dupla de volantes.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CEARÁ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 27 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

PARANÁ: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Moacir, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho; Felipe Amorim e Reinaldo
Técnico: Dado Cavalcanti

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Éverton, Rogerinho; Richely, Magno Alves e Adriano Pardal
Técnico: Sérgio Guedes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade