Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Diego Maurício acerta com o Sport e chega por empréstimo de um ano

Recife (PE)

O Sport acertou nesta sexta-feira a contratação do atacante Diego Maurício. O jogador e seu empresário, Orlando Junior, resolveram as últimas pendências com o Alania, clube russo que detém os direitos econômicos do atleta. Revelado pelo Flamengo, Diego deve assinar contrato de um ano com o Leão, e é esperado ainda nesta sexta em Recife.

"Contrato de empréstimo de um ano com Sport Recife agradeço aos dirigentes Pernambucanos pelo excelente trabalho!!”, escreveu o empresário do jogador em sua conta no Twitter.

Divulgação
Diego Maurício já assinou contrato com o Sport
O maior entrave para a contratação do atacante, que negociava há aproximadamente um mês com o Sport, foi a resistência do Alania, que, ao definir seu elenco para a próxima temporada, acabou descartando o brasileiro e facilitando sua liberação.

Como a janela de transferências para jogadores vindos do futebol europeu se encerra no fim do dia, o nome do jogador precisa ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até as 23h59 (de Brasília) desta sexta-feira.

Apelidado de Drogbinha pela semelhança com o marfinense Didier Drogba, Diego Maurício teve destaque quando defendeu a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20. O jogador deixou o Flamengo rumo ao futebol russo no fim de 2012, por uma quantia de R$ 7 milhões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade