Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( )

Dirigente do Bayern nega acerto com Thiago Alcântara: "Não é o caso"

Munique (Alemanha)

Em fase de transição com a chegada do treinador Josep Guardiola, o Bayern de Munique está próximo de realizar uma das vontades do técnico espanhol e acertar a contratação do meio-campista Thiago Alcântara, do Barcelona. Entretanto, em declarações divulgas pelo jornal alemão Bild am Sonntag, neste domingo, o diretor esportivo Matthias Sammer negou o jogador já tenha assinado vínculo com o clube bávaro.

“Por que não nos pronunciaríamos agora mesmo se houvesse algo concretizado? Naturalmente, esse não é o caso”, destacou.

Vinculado ao time catalão até 2015, Thiago Alcântara está insatisfeito com seu aproveitamento na equipe e deve ser negociado nas próximas semanas. O valor da multa rescisória, estimado em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 53,3 milhões), seria um facilitador para o Bayern de Munique, que ainda desembolsaria 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,8 milhões) em salários anuais. Manchester United e Real Madrid são outros interessados no jogador.

Nesta temporada, Thiago Alcântara disputou 36 partidas, sendo 20 como titular, e marcou três gols. Preterido pelo treinador Tito Vilanova, o meio-campista sucumbiu na disputa com atletas como Andrés Iniesta, Xavi e Cesc Fábregas. Na equipe bávara, chegaria, possivelmente, para formar dupla de volantes com Schweinsteiger, fazendo Javi Martínez ser recuado para zaga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade