Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( )

Dirigentes do Timão mostram otimismo em renovação de Emerson

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians já deixou claros seus planos a Emerson, cujo contrato com o clube terminará em dezembro. A diretoria ofereceu um novo compromisso de uma temporada e expôs os planos de Tite ao jogador, que completará 35 anos em setembro e briga por um vínculo mais longo.

Não têm sido fáceis as negociações com o herói da conquista da última Copa Libertadores, que usa o histórico a seu favor. Mesmo assim, os dirigentes alvinegros reiteram a boa relação com o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, e mostram confiança em uma solução para o caso.

“A gente tenta tratar tudo de uma maneira tranquila, passo a passo. Já foi passada a nossa ideia ao atleta, que nos passou a dele. Fiz questão de passar o que o Tite pensava, porque é importante o atleta saber”, afirmou Edu, gerente de futebol, preocupado em manter as tratativas amistosas.

Divulgação/Agência Corinthians
Machucado, Emerson não completou as sete partidas que impediriam sua transferência no Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Estamos respeitando o tempo do atleta. Não vamos pressionar ou falar qualquer coisa do tipo: ‘Se você não renovar, vai ficar afastado’. Ele é profissional, está demonstrando o grande profissional que é nos treinos. Só estamos esperando, por respeito a ele. Estou, sinceramente, bastante otimista”, acrescentou o dirigente.

A linha de raciocínio é a mesma adotada por Mário Gobbi, que a aplica também a Chicão. O zagueiro é outro cujo compromisso com o clube expira no fim do ano. “O mundo não vai acabar hoje, não se faz contrato do dia para a noite. Eles vão ficar conosco”, apostou o presidente.

Cleber
O Corinthians espera anunciar oficialmente na próxima semana a contratação de Cleber. Já está tudo acertado entre o zagueiro e o clube, que aguarda apenas detalhes do acordo da Ponte Preta com os investidores que farão o pagamento. Já o lateral esquerdo Alan, da Chapecoense, pego em exame antidoping, está descartado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade