Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Djalma Santos tem piora, volta para UTI e respira por aparelhos

Uberaba (MG)

O ex-jogador Djalma Santos, 84 anos, teve nova recaída em seu quadro clínico e voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, o ídolo do Palmeiras e Seleção Brasileira permanece em ventilação mecânica (respiração por aparelhos) e com necessidade de suporte hemodinâmico.

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962, Djalma Santos está internado em Uberaba desde o dia 1º de julho, por insuficiência respiratória aguda.

Recentemente, ele havia deixado a UTI e voltado a respirar sem a ajuda de aparelhos. No entanto, seu quadro clínico piorou no último sábado e ele retornou à unidade. O ex-atleta possui os sinais vitais preservados, como pressão arterial, frequência cardíaca, hidratação e função renal.

Considerado por muitos como o maior lateral direito de todos os tempos, Djalma Santos fez história atuando pela Portuguesa, de 1948 a 1959, Palmeiras, entre 1959 e 1968 e Atlético Paranaense. Pela Seleção Brasileira, fez 111 jogos e conquistou o bicampeonato mundial em 1958 e 1962.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade