Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Dorival ‘esquece’ rachão e comanda treino tático no Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Dorival Júnior não deu descanso aos atletas do Vasco neste sábado, um dia antes do clássico contra o Fluminense. Em São Januário, o treinador cruz-maltino esqueceu o tradicional rachão, optando por realizar uma atividade tática e ensaiar jogadas de bola parada.

Na primeira parte do treino, Dorival cobrou que seus jogadores se posicionassem de acordo com as orientações. Ele dedicou bastante tempo para explicar como queria que a saída de bola e a transição para o ataque fossem feitas. Além disso, os orientou para pressionar a saída de bola do rival.

Em seguida, ele treinou as jogadas de bola parada, com Juninho Pernambucano como o cobrador. As faltas eram cobradas sempre do lado esquerdo do campo, às vezes longe e às vezes perto da área. Por fim, foram realizadas algumas atividades mais descontraídas, como um trabalho de dois toques.

Em termos de escalação, Dorival mandou a campo a mesma equipe titular que vinha escalando ao longo da semana: Diogo Silva; Ney, Renato Silva, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendell, Juninho e Pedro Ken; Éder Luís e André. O meia Montoya, com pendências burocráticas, não poderá jogar.

O clássico contra o Fluminense marcará a reabertura do Maracanã e será realizado às 18h30 (de Brasília) deste domingo, pela oitava rodada do Brasileiro. O Vasco ocupa a 17ª posição, enquanto o rival das Laranjeiras é o décimo colocado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade