Futebol/Troféu Joan Gamper - ( - Atualizado )

Dracena revela que Neymar prometeu “não pegar pesado” contra Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos embarcou na tarde desta segunda-feira para a Espanha, onde enfrenta o Barcelona, em amistoso marcado para a próxima sexta, no Camp Nou. Na partida contra o Barça, válida pelo Troféu Joan Gamper, o Peixe terá a oportunidade de reencontrar o atacante Neymar, negociado com os catalães em maio. Mas, segundo o zagueiro Edu Dracena, a Joia “prometeu” não exagerar dentro de campo, diante dos seus ex-companheiros.

“O Neymar veio aqui (no CT Rei Pelé, na última sexta) e falamos para ele: ‘não vai querer fazer graça para cima da gente’. Ele falou para ficarmos tranquilos, porque ele está voltando de férias (o craque iniciou os trabalhos de pré-temporada nesta segunda), e ainda está sem ritmo de jogo. Ele nos disse que não vai pegar ‘pesado’”, contou Dracena, que reconheceu as dificuldades que a equipe praiana terá pela frente, na tentativa de parar a dupla Messi e Neymar.

“Vai ser muito difícil pará-los. É uma pergunta que a gente só vai ter a resposta depois do jogo. São situações que a gente tem de passar, enfrentar de igual e não ter medo. Estamos indo com o intuito de fazer um bom jogo. Vamos representar não apenas o Santos, como o futebol brasileiro. Tomara que a gente saia com a vitória”, ponderou o capitão santista.

Indagado se a partida contra o Barcelona poderia ser encarada como uma “revanche” da derrota por 4 a 0, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, Edu Dracena descartou qualquer clima deste tipo para o amistoso – o Troféu Joan Gamper é um tradicional torneio de pré-temporada do clube catalão.

“Aquele era um momento decisivo, uma final de campeonato, que poderia nos dar um título muito importante. Agora é só um amistoso, a apresentação do Neymar (para a torcida do Barça), com quem fizemos história aqui no Santos. Então, vamos fazer de tudo, independentemente de ser apenas um jogo amistoso ou valer título”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade