Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Eguren rescinde com Libertad e vem ao Brasil para assinar com Verdão

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras deve assinar nesta quinta-feira com seu 19º reforço na temporada. A Gazeta Esportiva.net apurou que Eguren, volante que disputou a Copa das Confederações pelo Uruguai, acaba de rescindir com o Libertad, do Paraguai, e tem viagem marcada para o Brasil pela manhã para realizar exames e assinar com o Verdão.

O acerto com o meio-campista já estava encaminhado desde antes de ele se apresentar à sua seleção. Durante a viagem ao Paraguai para fechar com o meia Mendieta, o diretor executivo José Carlos Brunoro soube que o atleta estava descontente por ser reserva no Libertad e passou a analisá-lo.

A negociação com o jogador foi facilitada pelo bom relacionamento da diretoria do Palmeiras com Regis Marques, que é empresário de Eguren e também participou das conversas que definiram a chegada de Mendieta. O vínculo com o clube deve ser assinado ainda nesta quinta-feira.

AFP
Eguren só foi titular contra o Taiti na Copa das Confederações, mas Kleina não viu (Foto: Juan Barreto/AFP)
Gilson Kleina não viu Eguren atuar, já que o jogador não enfrentou o Verdão na Libertadores e o técnico não assistiu à sua única participação na Copa das Confederações, sendo titular na goleada dos reservas uruguaios sobre o Taiti. Mas o treinador aprovou sua contratação.

Kleina considera Márcio Araújo uma improvisação na marcação na cabeça-de-área e não confia em João Denoni e Wendel, primeiros volantes de origem, para serem titulares. Sem opção, o técnico chega a colocar o zagueiro Henrique no setor. Por isso, acredita que Eguren é uma solução na deficiência.

O uruguaio de 32 anos disputou a última Copa do Mundo e participou de quase todos os jogos na conquista da Copa América de 2011. Revelado pelo Montevideo Wanderers, passou pelo futebol norueguês, sueco e espanhol até chegar como titular ao Libertad no ano passado. Perdeu posição com a contratação de Guiñazu, ídolo do clube vindo do Inter.

Com Eguren, o Palmeiras fica com três estrangeiros no elenco, já que também conta com o chileno Valdivia e o paraguaio Mendieta. Agora, a busca por reforços deve se restringir a opções no mercado brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade