Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em alta, Cícero ganha elogios de Claudinei: “Jogador essencial”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com a saída do atacante Neymar para o Barcelona (Espanha), o Santos passou a viver um momento de transição, com a aposta em muitos jovens oriundos das categorias de base do clube praiano. Mas, além dos novatos, nomes como os do volante Cícero e do meia Montillo, com maior experiência no futebol, também cresceram em importância dentro da equipe. Em alta com o técnico interino, Claudinei Oliveira, Cícero ganhou inúmeros elogios pelas suas recentes atuações com a camisa santista.

Para Claudinei, o meio-campista tem importância parecida com a que era exercida pelo volante Paulinho, negociado com o Tottenham (Inglaterra), quando este defendia o Corinthians. “Sem comparar um com o outro, mas o Cícero tem características parecidas com as do Paulinho. Ele marca, chega na área e faz gols. No Corinthians e na Seleção Brasileira, o Paulinho fazia muito isso. E, hoje em dia, é difícil você ter volantes com essa qualidade. Temos que otimizar cada vez mais isso“, disse.

Com 12 gols marcados na temporada, Cícero não é apenas uma peça de apoio ao ataque. O treinador alvinegro vê o atleta como uma das armas mais poderosas do Santos, principalmente em jogos bastante equilibrados, pelo seu alto índice de aproveitamento em bolas aéreas.

“O Cícero tem uma coisa muito importante, pois além de ajudar a crias jogadas, ele também entra na área para tentar os gols de cabeça. Vejo nele essa condição e, por isso, o Cícero é um jogador essencial. Ele é um volante que alia as duas coisas: marcação forte e chegada boa na frente”, completou Claudinei Oliveira.

Após ser poupado na vitória sobre o Crac-GO, na última quarta-feira, fora de casa, em duelo que garantiu o Peixe nas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante estará de volta ao time titular, entrando em campo pelos santistas diante da Ponte Preta, neste sábado, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade