Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em má fase no Brasileiro, Portuguesa anuncia demissão de Pimenta

São Paulo (SP)

Derrotada em seus últimos três jogos e sem vencer há sete rodadas nesta edição do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa confirmou a demissão do treinador Edson Pimenta. Em comunicado divulgado neste domingo, o clube rubro-verde cumpriu as expectativas e anunciou o desligamento do técnico.

“O técnico Edson Pimenta não é mais o treinador da Portuguesa. Gerson Sodré assume a equipe até a chegada do novo comandante”, afirmou através do Twitter, anunciando o auxiliar como interino.

A passagem de Pimenta pelo comando da Portuguesa teve fim neste sábado, após a equipe rubro-verde sucumbir por 3 a 2 diante do Atlético-PR, no Canindé, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou a sequência negativa do clube, que já vinha de duas derrotas (Goiás e Santos) e quatro empates (Cruzeiro, Corinthians, Internacional e Náutico). A única vitória ocorreu contra o Fluminense, em 12 de junho.

O treinador chegou ao comando da Portuguesa durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 desta temporada, conduzindo o time rubro-verde rumo ao título. No total, Edson Pimenta disputou 16 partidas à frente da equipe, acumulando cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Atualmente, o clube paulista ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com sete pontos. A Portuguesa volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Criciúma, no estádio Canindé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade