Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em má fase, Vasco e Flamengo disputam clássico em Brasília

Brasília (DF)

Detentores de duas das maiores torcidas do País, Vasco e Flamengo entram em campo neste domingo, em Brasília, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem o Maracanã, o clássico será realizado estádio Mané Garrincha. No entanto, o duelo vale mais do que a rivalidade entre os times, pois ambos estão mal na competição e precisam dos três pontos para acabar com a má fase.

No Vasco, o clube viveu muitas novidades fora de campo esta semana. O técnico Paulo Autuori pediu demissão e já foi anunciado pelo São Paulo. A diretoria agiu rápido e trouxe Dorival Júnior, que retorna após comandar a equipe na conquista da Série B em 2009. Além disso, o meia Carlos Alberto foi liberado e não atua mais com a camisa cruzmaltina. No entanto, o ídolo Juninho Pernambucano está volta após passagem pelos Estados Unidos.

Dentro de campo, Dorival Júnior fez algumas mudanças na equipe, principalmente no setor defensivo. Nei volta a atuar como lateral direito, com Wendel sendo improvisado na esquerda. Já Renato Silva volta a ser titular a lado de Rafael Vaz. No meio, a única dúvida: Abuda e Fellipe Souto brigam por um lugar. Já no ataque, Éder Luís vai jogar ao lado de André.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Demitido do Flamengo em março deste ano, Dorival Júnior reestreia no Vasco contra time rubro-negro
Na 14ª colocação, os vascaínos estão com sete pontos e podem terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de derrota. Por isso, um bom resultado é fundamental para não aumentar a crise em São Januário.

No Flamengo, a situação não é pior porque a equipe venceu o ASA-AL no meio de semana pela Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes ainda não foi derrotado desde que assumiu o time. No entanto, os rubro-negros estão na zona da degola do Campeonato Brasileiro, com seis pontos, na 18ª posição.

Em relação a escalação, Mano Menezes deve manter a equipe que começou a partida contra o ASA, com Adryan e Val no meio. Carlos Eduardo e Gabriel seguem como opções no banco, assim como o atacante Nixon, que entrou muito bem em Arapiraca.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garricnha, em Brasília (DF)
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

VASCO: Michel Alves; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Wendel; Sandro Silva, Fellipe Souto (Abuda), Pedro Ken e Alisson; Éder Luís e André
Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Marcos González, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Elias, Adryan e Val; Paulinho e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade