Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em recuperação, América-RN conta com volta de 3 jogadores contra Sport

Natal (RN)

Em recuperação após um mau começo de Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN tem uma boa notícia para a partida do próximo sábado, contra o Sport, às 16h20 (de Brasília), no estádio Barretão, em Natal. O técnico Roberto Fernandes poderá contar com os retornos do lateral esquerdo Renato Potiguar, do volante Fabinho e do meia Cascata.

Os três atletas estavam no departamento médico e foram liberados para voltar aos treinos na última terça-feira. A principal novidade foi Cascata, uma vez que o meia havia voltado a sentir dores no joelho direito por causa de uma tendinite.

“Nós examinamos o Cascata no sábado pela manhã e a situação dele melhorou muito. O próprio atleta disse que estava se sentindo bem e que queria jogar contra o Sport. Acredito que ele não seja problema para a partida”, revelou o médico do clube, Maeterlink Rêgo, em entrevista à Tribuna do Norte.

Por outro lado, o zagueiro Edson Rocha sentiu de dores na coxa direita e vai passar por exames de imagens para saber da gravidade da lesão. Situação semelhante vive o atacante Júnior Negão, que está no DM para se recuperar de uma lesão no joelho direito. Ambos são dúvidas para a partida de sábado.

Caso o atacante seja vetado e fique de fora do jogo, o recém-contratado Rodrigo Pimpão poderá realizar sua estreia. O jogador, aliás, marcou dois gols na vitória da equipe potiguar por 5 a 0 sobre o Globo FC em jogo-treino nesta terça-feira e vem agradando ao técnico Roberto Fernandes.

“O Rodrigo Pimpão está sendo liberado da parte burocrática e deve jogar no sábado. Não sei se será no início da partida ou não”, disse o comandante do América-RN.

Também contratado na última janela, Almir, por sua vez, deverá ficar fora do confronto com o Sport. “A situação do Almir é mais complicada, porque ele está parado faz mais tempo”, explicou Fernandes.

América-RN e Sport se enfrentam nesta sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Barrteão, em Natal. Décimo oitavo colocado com apenas seis pontos, o Mecão vem de vitória sobre o Bragantino, fora de casa, e deve entrar em campo com a seguinte escalação: Andrey; Norberto, Edvânio, Cléber e Rai; Márcio Passos, Mazinho, Daniel Resende e Vinícius Pacheco; Alex e Tiago Adan.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade