Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Em recuperação na Série C, Brasiliense recebe lanterna Rio Branco-AC

Brasília (DF)

Em recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense encara o Rio Branco-AC nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), dentro de casa, na Boca do Jacaré, pela 5ª rodada do Grupo A da terceira divisão nacional.

Neste momento, o Jacaré ocupa a sétima posição da chave e, se vencer, pode subir até para o quinto posto, aproximando-se do grupo dos quatro primeiros colocados, que se classificam para as quartas de final da Série C.

Na última rodada, a equipe brasiliense alcançou sua primeira vitória na competição ao triunfar diante do CRB, fora de casa, por 1 a 0. Como nesta quarta-feira enfrenta o lanterna do grupo, que tem quatro derrotas em quatro jogos, o momento é o ideal para subir na tabela.

“Temos obrigação de vencer, até porque temos um objetivo traçado, que é a vaga na próxima fase da Série C", destacou o goleiro Welder.

Para o técnico Roberto Fonseca, no entanto, o Brasiliense tem que ter uma atuação semelhante a da vitória sobre os alagoanos, no último domingo para não ser surpreendido."Tudo é saber se impor. Temos que fazer a mesma coisa que fizemos lá no Rei Pelé. Ninguém ganha do jeito que quer”, afirmou o treinador, que ainda alertou para o perigo de encarar uma equipe que ainda não somou pontos.

“Tem que jogar determinado. Uma hora, o Rio Branco vai tirar pontos de alguém. Tomara que não seja da gente", contou Fonseca, que classificou a vitória diante do CRB como importante para a confiança da equipe na continuidade da Série C.

"Realmente, foi muito bom. A equipe precisava desse resultado. Nós mostramos que temos organização e condições de brigar pelas primeiras posições na tabela", completou.

Para o jogo desta quarta-feira, o comandante brasiliense não poderá contar com o atacante Laécio, autor do gol da vitória sobre o CRB, que está fora por ter sido expulso no Rei Pelé. Washington é o substituto imediato. Luquinhas, por sua vez, é dúvida, com uma lesão na coxa e pode perder a vaga no ataque para Jefferson Maranhão.

Pelo lado do Rio Branco-AC, a ordem é reagir o mais rápido possível. Último colocado do Grupo A, a equipe acreana possui a pior defesa da Série C, com 11 gols sofridos, e já soma quatro derrotas em quatro jogos. Se não vencer o Brasiliense nesta quarta, ficará ainda mais próximo do rebaixamento para a Série D.

“Será um jogo difícil. Temos que começar a pontuar na Série C. Nosso adversário também está passando por um momento ruim e fará tudo para nos vencer”, afirmou o atacante Araújo Jordão.

As principais ausências para a partida serão o meio-campo Testinha, o lateral-esquerdo Ananias e o atacante Marcelo Brás, que estão em fase final de recuperação física. O técnico Everton Goiano vai contar com o volante Ricardo Oliveira e provavelmente com meia Rodriguinho. Este último ainda depende da publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder ser escalado.

Brasiliense e Rio Branco se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Boca do Jacaré. A partida, válida pela 5ª rodada do Grupo A da Série C, pode representar o início de uma arrancada do Jacaré rumo às quartas de final, ou uma recuperação do time acreano para escapar do rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade