Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em treino sem Charles e com Valdivia, Vilson é usado como titular

William Correia São Paulo (SP)

Gilson Kleina definiu sem surpresas o Palmeiras que deve enfrentar o Figueirense neste sábado, em Florianópolis. Em atividade técnica, o treinador separou os titulares só deixando de escalar Charles, ainda poupado para se recuperar de pisão no dedão do pé direito. E Vilson e Valdivia estavam entre eles.

Sem jogar desde 21 de abril – passou por artroscopia no joelho esquerdo no dia seguinte –, Vilson deve entrar no time para não sair mais. O jogador substituirá Henrique, suspenso por ter recebido três cartões amarelos, e deve roubar a vaga que tem sido de André Luiz desde a negociação de Mauricio Ramos com o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Vilson é um dos preferidos do técnico, assim como Valdivia. O chileno trabalhou no campo pela primeira vez na semana, cumprindo a programação especial definida pela comissão técnica com aval da diretoria. O meia passou os dois últimos dias realizando exercícios físicos na sala de musculação.

Nesta quarta-feira, os titulares só não tiveram Charles. O volante levou pisão no pé direito na segunda-feira, após dividida com o meia Diego Souza, e tem realizado apenas exercícios físicos para evitar contato com o dedão, que ainda apresenta hematomas. Mas o jogador reiterou que voltará a treinar até sexta-feira e atuará no sábado.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Cumprindo programação especial, Valdivia treinou no campo pela primeira vez nesta semana
Desta forma, o Palmeiras entrará em campo no Orlando Scarpelli com: Fernando Prass; Luis Felipe; Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius. Nove desses dez jogadores de linha participaram de atividade técnica em campo reduzido para se entrosarem. Tiago Alves, que era candidato a uma vaga na zaga, seguiu entre os reservas.

A delegação viaja para Santa Catarina na sexta-feira. Até lá, trabalhará somente em um período por dia na Academia de Futebol. Vice-líder da Série B do Brasileiro, dois pontos abaixo da Chapecoense, o Palmeiras terá pela frente o Figueirense, que está em quarto lugar e poderá ultrapassá-lo em caso de vitória em Florianópolis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade