Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em treino sem Kleina e Eguren, Mago e Kardec fazem reforço muscular

William Correia São Paulo (SP)

A reapresentação do Palmeiras após a vitória sobre o Figueirense que valeu a liderança da Série B do Brasileiro teve quatro ‘desfalques’ no campo. Gilson Kleina foi liberado para tratar de assuntos particulares em Curitiba, Eguren está no Uruguai para regularizar sua documentação e Valdivia e Alan Kardec fizeram reforço muscular na Academia de Futebol.

Dos quatro, contudo, somente um deles tem chances de estar ausente do jogo de sábado, contra o Guaratinguetá. Eguren já tem condições físicas para ficar à disposição, mas precisa obter o visto de trabalho antes de estar liberado pela CBF a entrar em campo. A expectativa, porém, é de que tudo esteja resolvido até o fim da semana.

Já Valdivia, que atuou durante todo o jogo no sábado e fez o gol que garantiu o 3 a 2, cumpriu sua programação especial montada pela comissão técnica com aval da diretoria de se poupar nos treinamentos. O mesmo ocorreu com Alan Kardec, que se apresentou ao clube no início do mês após 30 dias inativo e atuou por mais de 45 minutos em Santa Catarina, apesar de sua estreia estar prevista para ser de, no máximo, meia hora.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Palmeiras fez trabalhos leves e só treinou com bola em campo reduzido na reapresentação como líder da Série B
Gilson Kleina, por sua vez, deixou o comando das atividades no centro de treinamento para seus auxiliares. O treinador ficou no Paraná, onde nasceu, para resolver problemas particulares, mas deve estar de volta à Academia de Futebol já nos trabalhos da manhã desta terça-feira, que será fechado à imprensa – os jornalistas terão acesso ao treino da tarde.

As outras ausências do treinamento foram o volante Léo Gago, que tenta recuperar o condicionamento físico após operar o tornozelo direito em maio, e o meia Tiago Real e o lateral direito Weldinho, que só foram a campo se despedir dos colegas – foram emprestados para Náutico e Sporting Lisboa, respectivamente.

Após a rápida interrupção de adeus dos agora ex-companheiros, o elenco foi dividido em três grupos para executar simultaneamente atividades em campo reduzido nas quais não podiam dar mais de dois toques na bola, além de trabalhos físicos. Nesta terça-feira, o grupo treina em dois períodos e, na quarta-feira, os reservas enfrentam o Hortolândia, da quarta divisão paulista, em jogo-treino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade