Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( )

Emocionado, Paulinho exalta torcida em despedida: “Melhor do mundo”

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Assim como era esperado, o volante Paulinho se reuniu com a diretoria do Corinthians nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, e confirmou sua venda ao Tottenham Hotspur, da Inglatera. Em sua despedida, o volante não conseguiu conter as lágrimas, elogiou a alta cúpula do clube alvinegro e destacou a importância da torcida.

“A torcida do Corinthians é a melhor do mundo. Então, o que falar? Eles são diferentes e sempre serão. Eles sabem a capacidade que tem fora de campo e o quanto são importantes para nós”, exaltou.

Contratado pelo Corinthians junto ao Bragantino em 2010, Paulinho conquistou idolatria dos torcedores por seu desempenho com a camisa alvinegra. Desde que chegou ao Corinthians, o volante disputou 167 jogos, marcou 34 gols, e triunfou em quatro competições: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulista (2013).

A consagração pelo clube alvinegro aconteceu no último ano, quando conquistou os dois títulos internacionais. No torneio continental, o volante foi fundamental nas quartas de final, contra o Vasco, marcando de cabeça o gol que garantiu vaga na sequência da competição sul-americana. O fato, inclusive, foi lembrado pelo atleta em sua despedida.

“Um gol que ficará marcado, com certeza, é aquele contra o Vasco”, disse. “Foram três anos de alegrias, conquistas e lutas. Valeu a pena, e muito, pois foram conquistas importantíssimas para nós, para a diretoria, comissão e para nação corintiana. Só posso agradecer tudo que o clube fez por mim”, encerrou o meio-campista, que foi vendido por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 58,3 milhões).

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade