Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Espanha destaca Neymar participativo e alerta para “patadas” sofridas

Madri (Espanha)

A estreia de Neymar com a camisa do Barcelona repercutiu positivamente na imprensa espanhola. Após jogar por 15 minutos no empate por 2 a 2 em amistoso contra o Lechia Gdansk, da Polônia, o craque brasileiro foi elogiado por se mostrar participativo dentro do jogo, e teve destacadas as faltas que sofreu durante a partida.

Principal jornal da capital Madri, Marca, conhecido por exaltar as qualidades do Real Madrid sobre o rival Barcelona, disse que “Neymar esteve muito participativo dentro do campo de jogo”. Além disso, afirmou que “os rivais deram-lhe as ‘boas-vindas ‘ao futebol europeu com um carrossel de patadas e choques que acabaram por derruba-lo por diversas vezes”.

Neymar entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo. No primeiro toque na bola, pela meia esquerda, sofreu uma falta próxima à linha lateral. Em seguida, arriscou algumas pedaladas, arrancadas da ponta para o centro e até acertou um passe de calcanhar. Porém, muito marcado, sofreu entradas duras dos jogadores poloneses, que, apesar do caráter festivo da partida, mostraram não estar interessados em ver um show do brasileiro.

Divulgação
Neymar estreou pelo Bracelona, jogando por 15 minutos em amistoso realizado na Polônia

A imprensa catalã priorizou as pancadas sofridas pelo brasileiro. “Recebeu quatro faltas oficiais e mais duas não assinaladas, um aviso do que lhe espera na Europa”, destacou o Mundo Deportivo. O Sport, também da província espanhola, deu um conselho à Joia.

“O brasileiro, que já recebia muita pancada em seu país, terá que aprender que na Europa deverá tocar muito rápido a bola, para blindar-se durante o jogo”, disse a publicação, que ainda exaltou a recepção “caliente e calorosa” conferida ao novo reforço do Barça na Arena Gdansk.

Após vestir a camisa do Barcelona pela primeira vez em um campo de jogo, Neymar deve fazer sua estreia como titular da equipe azul-grená no jogo contra o Santos, seu ex-clube, na próxima sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio Camp Nou. O jogo será válido pelo Troféu Joan Gamper.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade