Futebol/Amistoso - ( )

Estreante Sassuolo surpreende e ganha torneio sobre Milan e Juventus

Bari (Itália)

Os times italianos seguem em sua pré-temporada e nesta terça-feira três deles disputaram o já tradicional Troféu TIM. Milan, Juventus e Sassuolo, que disputa a Série A italiana em 2013 pela primeira vez, se enfrentaram no estádio Citta Del Tricolore, em Bari, onde os novatos mandam seus jogos. E no final, a sorte de principiante surtiu efeito.

Realizado em partidas de 45 minutos com decisão nos pênaltis em caso de empate, o torneio teve um primeiro jogo entre Milan e Juventus com poucos lances de perigo e o resultado foi definido somente nas penalidades máximas, após empate por 0 a 0. No fim, vitória do time de Milão, que garantiu um descanso antes de voltar para sua partida final contra os locais.

No segundo jogo, os Bianconeri enfrentaram os anfitriões e também houve igualdade sem gols. Em melhor forma ou pelo menos demonstrando mais vontade dentro de campo, o Sassuolo mostrou bom futebol e impôs o ritmo sobre o atual bicampeão do país, mas saiu derrotado nos pênaltis após não conseguir concluir com a bola rolando.

Pelo lado do Sassuolo, o esloveno Kurtic foi o grande destaque da partida, não só desperdiçando grandes oportunidades nos 45 minutos, mas convertendo um pênalti de “cavadinha” sobre o goleiro Rubinho.

Enquanto isso, os atacantes Quagliarella e Matri, nomes mais experientes do jovem time usado pela Juventus, perderam suas respectivas cobranças, complicando a situação do time de Turim.

Mas um brasileiro garantiu que o bicampeão italiano não terminasse o dia sem vitórias. O goleiro Rubinho mostrou suas habilidades e defendeu três cobranças do Sassuolo, garantindo a vitória dos Bianconeri.

Pouco depois, o Sassuolo voltou a campo para enfrentar o levemente descansado Milan, vencedor da primeira partida contra a Juventus, e garantiu uma vitória de virada por 2 a 1.

AFP
Estreante no Troféu TIM e na Série A, Sassuolo surpreendeu o Milan e ficou com o título do torneio amistoso disputado em Bari

E logo aos três minutos, o jovem atacante Andrea Petagna aproveitou a bobeira da zaga, antecipou um recuo para o goleiro Fognini, driblou o guarda-meta e tocou para as redes, marcando o primeiro gol do torneio.

Aos 12, o empate do Sassuolo chegou após uma trapalhada de outro goleiro brasileiro. Gabriel, revelado pelo Cruzeiro, deu um passe curto para o zagueiro, que perdeu a bola e deixou Masucci livre para dominar e concluir para o gol.

Perto do fim, um recorrente problema na Itália quase obrigou o cancelamento da partida. Kevin Constant, lateral francês do Milan, ouviu insultos racistas por parte da torcida local e decidiu abandonar o jogo, chutando a bola para a lateral e deixando o gramado.

O encontro poderia ter sido encerrado sem um vencedor, mas os árbitros decidiram dar seguimento e viram o time da casa garantir o troféu faltando apenas um minuto para o fim do jogo.

Masucci, autor do tento de empate dos locais, recebeu passe dentro da área e só teve o trabalho de tirar do alcance de Gabriel, fechando a conta e decretando a vitória dos Diabos, que prometem complicar a vida dos times grandes em sua estreia na elite do Calcio.

O Troféu TIM tem como seu maior vencedor a Internazionale de Milão, substituída nesta edição pelo Sassuolo, com oito conquistas. Milan, com três, e Juventus e agora Sassuolo, com um título cada, completam a relação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade